24/04/2012

Detentos tricotando

Pessoal,

Será que navegar na intranet pode ser considerado um exercício físico? Se pode então sou quase uma atleta hahahaha

Mas falando sério agora, hoje encontrei uma coisa muito legal, é um projeto em um presídio que ensina os condenados a fazer tricô e crochê. Sim, é isso mesmo que você leu, é um presídio masculino. Achei super inovador exatamente porque estamos acostumados a ver esse tipo de projeto somente no meio feminino. E olha os rapazes não deixam nada a desejar pra nenhuma tricoteira de plantão. Vejam os lindos trabalhos feitos por eles.

As peças que eles produzem são vendidas em diversas lojas no Brasil e no exterior. A marca das roupas é a Doisélles (que foi criada pela empresária Raquell Guimarães).

Com o trabalho além reduzir a pena eles ainda ganham salário (normalmente 3/4 do salário mínimo) e o mais importante de tudo, ganham uma profissão. Muitos saem da prisão depois de livres continuam no ramo das artes manuais garantindo uma forma de se sustentar.  No site Agencia Minas tem depoimentos de como essa atividade fez a diferença na vida deles.



E abaixo uma foto dos detentos trabalhando...



Mas não foi só eu que achou esse projeto super legal, a cantora Daniela Mercury também curtiu essa ideia e divulgou usando algumas peças confeccionadas por eles.

 

E a apresentadora Angélica também vestiu um modelito no seu programa Estrelas.

A marca mostrou diversos modelos na semana de moda Dragão Fashion, tem um excelente post sobre o evento no site Dia de Estilo.

Bom por hoje é só, bjs e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário! Em breve responderei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...