18/04/2013

Vitrine na Cozinha: Mousse de Maracujá

Oi gente,

Tanto a data quanto a ideia trouxe de um outro blog meu, o Toicinhas, que está abandonado e confesso pra vocês que vai ficar assim mesmo. Infelizmente não tenho tempo disponível pra manter dois blogs, e a Vitrine é meu xodó e não poderia jamais abandoná-lo. Então estou trazendo algumas coisas que eu achava legal do outro blog pra cá, além de diversificar os temas. No início eu falava só dos meus trabalhos e algumas notícias, ultimamente tenho falado sobre diversos assuntos e inclusive vou ter uma sessão mensal pra divulgar blogs legais que eu sigo e curto.

Bom então hoje, quinta-feira, será o dia da semana pra falar de culinária, vou postar receitas e dicas ligths (ou nem tanto assim hehehehe). A receita de hoje já não é nada ligth, mas é uma delícia.




MOUSSE DE MARACUJÁ




Ingredientes:

 - 2 latas de leite Moça;
 - 1 lata de creme de leite Nestlé sem soro;
 - 6 maracujás;
 - 8 col. (sopa) açúcar
 - 1 col. (sopa) amido de milho
 - 1 xíc. água


Modo de Preparo:

Bata 4 maracujás no liquidificar e coe para retirar os resíduos das sementes (se você tiver um liquidificador com filtro nem precisará coar). Acrescente as 2 latas de leite Moça e o creme de leite sem soro (para tirar o soro basta levar à geladeira por aproximadamente 2 horas, o soro ficará todo no fundo da lata). Bata bem e despeje em um refratário de sua preferência. Leve a geladeira.  Enquanto isso prepare a calda levando ao fogo a polpa dos 2 maracujás restantes e o açúcar. Quando começar a ferver acrescente o amido de milho dissolvido em água. Mexa bem durante 2 minutos e deixe esfriar completamente. Quando estiver bem frio despeje sobre o mousse reservado e leve a geladeira por no mínimo 2 horas.

Rendimento: 10 porções
Custo total aproximado: 14,00

Prontinho, fica maravilhoso! Se você preferir um mousse mais firmezinho, acrescente um envelope de gelatina em pó sem sabor.

Uma dica importante é utilizar boas marcas, eu citei leite Moça e creme de leite Nestlé, porque são marcas de excelente qualidade que garantem a consistência da mousse. Já utilizei creme de leite de caixinha e leite condensado "baratinho" e fica uma meleca danada, pra mim não vale a pena.

É uma receita bem calórica, tem aproximadamente 290 calorias por porção, mas se você tá de bem com a balança ou nem quer saber dela, é uma boa pedida hehehehe. Aqui em casa foi um sucesso, meu marido, que nem é muito de doce, repetiu e minha irmã, que veio me visitar, adorou.

Bjs e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário! Em breve responderei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...